UTILIZAÇÃO DOS JOGOS DIGITAIS COMO AUXÍLIO NO PROCESSO ENSINO- APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE PORTUGUÊS

Autores

  • Adriana Lourenço de Sá UEMG - Carangola
  • Elisângela Freitas da Silva UEMG - Carangola
  • Marília Costa Machado UEMG - Carangola

Palavras-chave:

jogos digitais, Língua Portuguesa, ensino/aprendizagem

Resumo

Diante das transformações que vêm ocorrendo no mundo, presencia-se cada vez mais a utilização de recursos tecnológicos nos ambientes escolares. Além do que, a produção e o consumo de jogos digitais expandiram-se, alcançando uma popularidade muito grande. Observa-se que, mesmo com sua popularização, encontramos resistência quanto ao uso desses recursos tecnológicos como metodologia de auxílio à aprendizagem, principalmente em relação aos jogos. Nesse contexto, o presente trabalho apresenta os Jogos Digitais como estratégia para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de português. Este estudo baseia-se em livros e artigos com o objetivo de realizar um levantamento bibliográfico sobre os Jogos Digitais, destacando a importância dos professores utilizarem novos métodos de ensino na sala de aula, a fim de promover um ensino mais atrativo, dinâmico e significativo. Como resultados da pesquisa, destacam-se a importância do professor inovar na sala de aula e sugerir os principais Jogos Digitais Educativos que auxiliam no processo de ensino-aprendizagem da disciplina de português.

Referências

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Publicado

2023-05-16

Como Citar

SÁ, A. L. de; SILVA, E. F. da; MACHADO, M. C. UTILIZAÇÃO DOS JOGOS DIGITAIS COMO AUXÍLIO NO PROCESSO ENSINO- APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE PORTUGUÊS. Anais do Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online, [S. l.], v. 7, n. 1, 2023. Disponível em: https://ciltec.textolivre.pro.br/index.php/CILTecOnline/article/view/1101. Acesso em: 30 set. 2024.

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