AS AFFORDANCES DO CHATGPT NA CRIAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS

Autores

  • Pedro Santana Universidade Estadual de Londrina
  • Ana Paula Luiz dos Aires Universidade Estadual de Londrina

Palavras-chave:

inteligência artificial, inglês para fins específicos, material didático, autoria

Resumo

Resumo da comunicação na modalidade podcast, que pode ser ouvido na página do Congresso, aqui.

Referências

ALVES, Carolina Fernandes; LEFFA, Vilson José. Professor-autor de recursos educacionais abertos: uma identidade em construção. Revista Eletrônica Interfaces, v. 11, n. 4, p. 188-206, 2020. DOI 10.5935/2179-0027.20200057. Disponível em: https://revistas.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/6668/4980. Acesso em: 5 mar. 2022.

KUMARAVADIVELU, Bala. Beyond methods: Macrostrategies for language teaching. Yale University Press, 2003.

LO, Chung Kwan. What is the impact of ChatGPT on education? A rapid review of the literature. Education Sciences, v. 13, n. 4, p. 410, 2023.

PRETTO, Nelson de Luca. Professores-autores em rede. In: PRETTO, N. de L.; ROSSINI, C.; SANTANA, B. (Org). Recursos Educacionais Abertos: práticas colaborativas e políticas públicas. 1. ed. Salvador: Edufba; São Paulo: Casa da Cultura Digital, 2012. p. 91-108. Disponível em: http://aberta.org.br/livrorea/artigos/. Acesso em: 11 jan. 2022

STAROBINAS, Lilian. REA na educação básica: a colaboração como estratégia de enriquecimento dos processos de ensino-aprendizagem. In: PRETTO, Nelson de Luca; ROSSINI, Carolina; SANTANA, Bianca. (Org). Recursos Educacionais Abertos: práticas colaborativas e políticas públicas. 1. ed. Salvador: Edufba; São Paulo: Casa da Cultura Digital, 2012.p. 91-108. Disponível em: http://aberta.org.br/livrorea/artigos/. Acesso em: 07 jun. 2019

VAN LIER, L. From input to affordance: social-interactive learning from an ecological perspective. In: LANTOLF, J. P. Sociocultural theory and second language learning. Oxford: Oxford University Press , 2002. p. 155-177.

Downloads

Publicado

2023-11-24

Como Citar

SANTANA, P.; AIRES, A. P. L. dos. AS AFFORDANCES DO CHATGPT NA CRIAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS . Anais do Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online, [S. l.], v. 11, n. 1, 2023. Disponível em: https://ciltec.textolivre.pro.br/index.php/CILTecOnline/article/view/1151. Acesso em: 30 set. 2024.