UM APOIO DE FONÉTICA E FONOLOGIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores/as

  • Amanda Fernandes Ivo UFMG

Palabras clave:

ensino superior, fonética e fonologia, apoio pedagógico, ensino à distância, democratização

Resumen

Este artigo tem por objetivo apresentar o curso de Fonética e Fonologia ministrado de maneira remota durante a pandemia do Covid-19 e fazer algumas reflexões a partir dos resultados obtidos com as aulas. O curso faz parte de um projeto da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais, que tem como objetivo auxiliar os alunos dos primeiros períodos do curso de Letras com as disciplinas obrigatórias. Neste artigo, será apresentado de que forma o curso foi adaptado para ser ministrado de forma on-line e também alguns importantes resultados obtidos com o ensino remoto, dentre eles, a possibilidade de auxiliar no processo da democratização do ensino superior para pessoas além da Universidade.

Biografía del autor/a

Amanda Fernandes Ivo, UFMG

Mestrado em Estudos Linguísticos em andamento – Poslin UFMG.  Graduação em Letras/Licenciatura em Português – UFMG.

Citas

COLEGIADO FALE/UFMG – MATRIZ CURRICULAR. Disponível em: . Acesso em 20 jul. 2020.

CRISTÓFARO-SILVA, T. Fonética e fonologia do português: Roteiros de estudos e guias de exercícios. 10. ed. São Paulo: Editora Contexto, 2013 [1999].

PORTAL OFICIAL DO APOIO PEDAGÓGICO. Disponível em: . Acesso em 20 jul. 2020.

SOARES, M. Linguagem e escola: uma perspectiva social. 15 ed. São Paulo, Ática, 2000 [1997].

Publicado

2021-09-07

Cómo citar

IVO, A. F. . UM APOIO DE FONÉTICA E FONOLOGIA EM TEMPOS DE PANDEMIA. Anais do Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online, [S. l.], v. 9, n. 1, 2021. Disponível em: https://ciltec.textolivre.pro.br/index.php/CILTecOnline/article/view/900. Acesso em: 30 sep. 2024.