COVID-19

O FACEBOOK COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores/as

Palabras clave:

COVID-19, ensino de ciências, facebook, pandemia, recurso

Resumen

Nessa presente pesquisa de cunho de revisão bibliográfica apresentamos as potencialidades do Facebook como recurso pedagógico propenso a ser utilizado nas aulas de ciências durante a pandemia. Acreditamos que a referida mídia social pode contribuir de maneira significativa para com o ensino e a aprendizagem dos alunos, a partir da utilização de suas funcionalidades como a formação de Grupos, a criação de Eventos, a possibilidade de Bate-Papo, o compartilhamento no Feed de Notícias, além da atualização do Status dos alunos (as). Nessa linha, entendemos ainda que nesse período de pandemia ficou demonstrada a importância da utilização de ferramentas das Tecnologias da Comunicação e Informação (TIC´s) como o Facebook e outras mídias, como suporte para práticas pedagógicas on-line. Ademais, acreditamos que a partir do estudo sobre a temática estaremos fomentando e contribuindo para as discussões amparadas na inserção de tecnologias no campo educacional.

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Publicado

2021-11-24

Cómo citar

LUIZ DOS REIS, A. COVID-19: O FACEBOOK COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA. Anais do Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online, [S. l.], v. 10, n. 1, 2021. Disponível em: https://ciltec.textolivre.pro.br/index.php/CILTecOnline/article/view/745. Acesso em: 30 sep. 2024.