COMPORTAMENTO AUTORREGULADO E APRENDIZAGEM MÓVEL

uma análise de aplicativos que ensinam a fazer redação

Autores/as

  • Martha Caroline Duarte de Brito Freitas Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Palabras clave:

autorregulação da aprendizagem, aplicativos, redações, ENEM, aprendizagem móvel

Resumen

Para ser um aluno competente e determinado nos seus estudos não basta apenas assimilar o conteúdo e alcançar o objetivo. Ao longo do processo de ensino-aprendizagem, há outros elementos que serão determinantes para um desempenho satisfatório nos seus diversos âmbitos, e o comportamento autorregulado faz-se primordial no aspecto citado, visto que orienta o posicionamento frente a uma tarefa (BANDURA, 1991). Sendo assim, este trabalho tem como objetivo analisar em que aspectos a autorregulação está inserida no uso de aplicativos que orientam sujeitos a produzirem redações para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O respectivo estudo tratará o tema a partir de uma pesquisa bibliográfica, partindo do conceito de “aprendizagem móvel”, além de salientar aspectos desenvolvidos nos próprios aplicativos.

Citas

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Publicado

2023-05-16

Cómo citar

FREITAS, M. C. D. de B. COMPORTAMENTO AUTORREGULADO E APRENDIZAGEM MÓVEL: uma análise de aplicativos que ensinam a fazer redação. Anais do Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online, [S. l.], v. 7, n. 1, 2023. Disponível em: https://ciltec.textolivre.pro.br/index.php/CILTecOnline/article/view/1062. Acesso em: 30 sep. 2024.