EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM DIAMANTINA (MG)

UMA PRIMEIRA APROXIMAÇÃO

Authors

  • Claudete Cristina Rocha UFVJM
  • Rogério Pereira Arruda UFVJM

Keywords:

educação patrimonial, diamantina, papel social, reflexão

Abstract

Resumo: O presente artigo se propõe a apresentar o projeto de pesquisa sobre a implantação daEducação Patrimonial no município de Diamantina (MG) e suas possibilidades futuras,realizado no âmbito do Mestrado Profissional Interdisciplinar em Ciências Humanas, daUFVJM. A cidade é reconhecida pela UNESCO, desde 1999, como Patrimônio Cultural daHumanidade. Suas características históricas, naturais e culturais conformam um conjuntovariado de experiências com grande potencial para o trabalho na perspectiva da EducaçãoPatrimonial. A cidade instituiu, recentemente, o Programa Pedagógico de EducaçãoPatrimonial e possui a disciplina na grade curricular diversificada do ensino fundamental I, daeducação básica. Neste trabalho apresenta-se um desenho inicial da investigação proposta ealguns fundamentos teóricos e metodológicos que lhe dão subsídio.

Author Biography

Claudete Cristina Rocha, UFVJM

Mestranda do PPGCH UFVJM. Professora da educação básica rede estadual de ensino de Minas Gerais. Professora do programa "De Olho No Patrimônio" do município de Diamantina

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Published

2021-09-07

How to Cite

ROCHA, C. C. .; ARRUDA, R. P. . EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM DIAMANTINA (MG): UMA PRIMEIRA APROXIMAÇÃO. Anais do Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online, [S. l.], v. 9, n. 1, 2021. Disponível em: https://ciltec.textolivre.pro.br/index.php/CILTecOnline/article/view/869. Acesso em: 30 sep. 2024.