AS REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Authors

  • Carla Bittencourt Felício Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)
  • Níger de Oliveira Santos Faculdade de Castelo
  • Cristiane Bittencourt Felício Santos Centro Universitário São Camilo/ES

Keywords:

tecnologia de informação e comunicação, redes sociais, ensino- aprendizagem, educação superior

Abstract

O presente estudo tem por objetivo apresentar uma revisão de literatura sobre a temática Redes Sociais e as práticas de ensino-aprendizagem na educação superior. Buscou-se fazer a revisão em livros, artigos científicos e reportagem veiculada em mídia televisiva. Os dados obtidos apresentaram um quantitativo de cem milhões de usuários que acessam alguma Rede Social. Entre esses usuários estão alunos e professores que constantemente publicam e compartilham informações por meio do espaço virtual. O artigo ainda traz uma análise das novas formas de se ensinar e de aprender na educação superior proporcionados pelo advento da Internet. Os resultados obtidos apontam que quando se alia os recursos tecnológicos às novas metodologias de ensino, despertam o interesse do aluno e desenvolve sua autonomia na busca pelo conhecimento. E no que tange as Redes Sociais, esta contribui com a construção do conhecimento de forma colaborativa.

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Published

2023-05-16

How to Cite

FELÍCIO, C. B.; SANTOS, N. de O.; SANTOS, C. B. F. AS REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Anais do Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online, [S. l.], v. 7, n. 1, 2023. Disponível em: https://ciltec.textolivre.pro.br/index.php/CILTecOnline/article/view/1059. Acesso em: 30 sep. 2024.